Filho do prefeito de Guarapuava, Fernando Ribas Carli, Fernando Ribas Carli Filho cumpria sua primeira legislatura como Deputado Estadual quando na madrugada do dia sete de maio de 2009 envolveu-se em um acidente automobilístico que matou dois jovens em Curitiba.
Exames mostraram que o então Deputado estava alcoolizado. De acordo com testemunhas, e tendo em vista o estado em que ficaram os dois carros envolvidos, não pairam dúvidas de que Ribas, além de bêbado, também estava em alta velocidade (190Km/h).
De acordo com informações do Detran/PR, o Deputado não poderia estar dirigindo qualquer tipo de veículo já que sua habilitação estaria cassada devido a existência de várias multas em seu nome, sendo a grande maioria por excesso de velocidade.
Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, a penalidade para tal infração varia de detenção (de seis meses a três anos), multa e suspensão ouproibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor. Como há o agravante dos dois óbitos, o Deputado ainda irá responder processo por homicídio.
Na tarde do dia 29 de maio de 2009 Fernando Ribas Carli Filho encaminhou um ofício à Assembleia Legislativa renunciando ao mandato. Isso automaticamente cessa a sindicância aberta pela Corregedoria da Assembleia, que poderia resultar na cassação.
Ele também perde direito a foro privilegiado e deve ser julgado na Justiça comum.
Achei interessante deixar o nome do Ex-Deputado Fernando Ribas Carli Filho fresco na MEMÓRIA caso ele resolva se candidatar de novo daqui a algum tempo!
Reportagem no Fantástico:
Para maior precisão de datas e informações, utilizei-me da seguinte bibliografia virtual:
Nenhum comentário:
Postar um comentário