domingo, 15 de março de 2009

Dúvida Cruel


Dom José Cardoso Sobrinho (Arcebispo de Recife e Olinda) achou por bem excomungar os médicos e enfermeiro(a)s que realizaram o aborto numa menina de NOVE anos de idade (grávida de gêmeos após ter sido estuprada pelo próprio padrasto).


Católico por criação - não praticante, confesso - acredito na existência do bem e do mal.


Na minha opinião essas duas forças travam sua batalha em níveis que mal podemos perceber ou quantificar.


Para mim, essa guerra se dá tanto nas coisas aparentemente mais insignificantes do mundo como também nas mais absurdamente colossais.


Isso sem que tenhamos a mínima noção do que está acontecendo. Por nosso próprio bem ou mal...


No fim das contas, a pergunta que não quer calar (pra mim) é:


O ESTUPRADOR FOI EXCOMUNGADO TAMBÉM?


Talvez até tenha sido, eu é que não me informei direito antes de postar isso.


Algumas coisas passam batido...

Nenhum comentário: