quarta-feira, 24 de março de 2010

E.T. F.d.P.

Extra Terrestre Filho-da-Puta é minha primeira animação.
Há toda uma história por trás da criação desse filminho, e talvez você queira conhecer:
Uma bela noite eu chego no serviço e descubro que foi instalado um programa que bloqueava parcialmente a Internet. 
Como as noites costumam ser extremamente tranquilas no hospital (e que continuem assim!), fiquei pensando no que fazer para passar o tempo livre. 
Ler um livro era uma opção fora de questão. Por mais calmo que seja lá, minha atenção é solicitada de tempos em tempos e isso mata qualquer leitura. 
Resolvi me aventurar no campo dos desenhos animados.
Tinha disponível para isso os programas mais básicos dos programas básicos: Paint e Movie Maker
Adepto que sou daquela famosa frase de Theodore Roosevelt ("Faça o que puder, com o que tiver, onde estiver."), meti a mão na massa. 
Ou melhor, no mouse e teclado.
A princípio seria só um disco voador atravessando o céu, mas aí eu terminava, tinha tempo sobrando e resolvia fazer mais alguma coisinha, acrescentar um detalhe... Não tinha nada escrito, ia pensando em uma situação e desenhando em seguida. Terminado, partia para a próxima e assim se passaram três longas noites! 
Depois da parte visual, passei o desenho para meu fiel PenDrive e trouxe para casa a fim de colocar um audiozinho básico. 
O resultado é esse:

Nenhum comentário: