domingo, 7 de outubro de 2007

Vídeos de Assombração


Não me ocorre nada no momento capaz de explicar como pode uma pessoa não se interessar pelo assunto. Mesmo as mais céticas e as que dizem não gostar "dessas coisas" acabam se rendendo qdo vc se dispõe a mostrar algo do gênero.
Eu mesmo, desde tenra idade, sou fascinado pelo assunto. Sempre gostei de filmes de terror, assustava os outros na rua, fazia a brincadeira do copo com meus amigos (certa vez fizemos na escola e quase suspenderam as aulas pq vários alunos ficaram com medo e não queriam voltar para a sala após o recreio).
O fato é que eu sempre tive vontade de presenciar algo estranho (espíritos, criaturas desconhecidas, fenômenos paranormais, O.V.N.I.s, etc). Como nunca tive essa sorte (ou azar, dependendo do ponto de vista), tratei de dar meu jeito: É claro que o copo andou naquele dia na escola pq estava tendo uma "forcinha" externa. Mas isso já faz tempo, desde então as coisas foram evoluindo, as técnicas e métodos se refinaram. Hoje em dia eu tenho me dedicado aos tais vídeos do título deste post. E como o Youtube facilita as coisas! Eu apronto das minhas e o mundo inteiro pode ver através de um click!
O ambiente faz toda a diferença num filme desses. Um corredor escuro e silencioso de madrugada
http://br.youtube.com/watch?v=bBY5Oza6mjg ou um pátio de estacionamento vazio visto através de uma câmera de segurança http://br.youtube.com/watch?v=wjXuthkAJC0 me pareceram bastante apropriados. A "assombração" em ambos os casos é um mero detalhe. Não vou perder meu tempo e nem o seu comentando sobre a do primeiro vídeo. Já a do segundo foi obtida através de um dispositivo tão precário e improvisado que só passou na minha peneira graças a péssima qualidade da imagem.
Quem duvida que o assunto é interessante que vá dar uma olhadinha no número de visitantes de ambos (o mais novo contabiliza quase mil visitas até o momento. O anterior já beira as trinta mil).
É claro que nem todos acreditam, basta olhar os comentários das pessoas me xingando ou expondo as falhas técnicas das "películas" (entre aspas pq foram gravados em mídia digital). Não apago esses comentários de lá pq acho até construtivos. E não produzo meus filmes com a intenção de enganar ou lucrar em cima dos outros. Eu faço pq gosto e não acho que quem acredite neles seja tonto(a) nem nada.
Cada um vê nas coisas o que quer ver...

Nenhum comentário: