terça-feira, 22 de setembro de 2009

Há males que vêm para o bem



"Há males que vêm para o bem".


Nunca fui muito fã destes ditos populares. Este, acima citado, mais parece uma maneira de encher um pouco a bolinha de quem acabou de passar por algum mau bocado quando nos falta coisa melhor pra dizer e sobra a certeza que o indivíduo se estrepou legal mesmo.


Como bom pessimista que sou, concordo mais com aquela frase de humor feita em cima: "Há males que vêm para o bem, mas a grande maioria vêm pra te ferrar mesmo".


Pois é, mas este post é sobre um desses males que vem para o bem.


A mais ou menos uma semana atrás, comprei alguns DVD's numa loja virtual com meu cartão de crédito (da própria loja, já que quanto mais eu compro, mais pontos ganho e esses pontos me garantem descontos. E eu adoro descontos!). Até aí nada de mais, sou um consumidor compulsivo de livros, DVD's, quadrinhos entre outras quinquilharias. O negócio foi que ao ir consultar o andamento do meu pedido, fui informado de que a administradora do cartão não autorizou a cobrança.


Como assim!?!?!?!?!


Minhas faturas estavam todas em dia, eu estava dentro do limite, meu extrato no próprio site do cartão me informava que meu saldo estava disponível para compra.


Então, porque cargas d'água, a transação não deu certo?


Não sei... Só sei que entrei em contato com a loja (pedindo que não cancelassem meu pedido e tentassem efetuar a cobrança novamente) e para a administradora (questionando o ocorrido). Em ambos os casos recebi e-m@ils de resposta automáticos me pedindo para aguardar tantos dias úteis para que minha situação ser averiguada.


Nesse meio tempo meu pedido foi cancelado...


Fiquei P da vida, claro. Pelos meus cálculos, os filmes chegariam a tempo de eu poder assistir a todos no fim de semana (agora tenho todos os fins de semana livres devido a uma troca estratégica de plantões), o que acabou não acontecendo.


Pensei em cancelar o cartão, não comprar mais naquela loja (algo insensato porque essa foi a única vez que tive esse tipo de problema em cinco anos comprando quase que mensalmente deles).


Uma bela noite, abro meu e-m@il e lá está uma mensagem do cartão me avisando que eu ganhei um desconto de vinte reais em compras naquele site.


"Opa, isso é bom!" pensei.


Entrei lá e repeti a mesma compra de antes (felizmente nenhum ítem se esgotou no meio tempo, uma semana mais ou menos) e melhor ainda: um filme que eu queria fazia tempo e que não encontrava em lugar nenhum apareceu como disponível! Meti ele junto com os outros no meu carrinho virtual e concluí a compra de novo. No dia seguinte, só por curiosidade, fui bisbilhotar e descobri que tinha se esgotado novamente.


Dei sorte!


Realmente, há males que vêm para o bem.


Mas a maioria vem só pra te foder prejudicar mesmo...

Nenhum comentário: