sábado, 6 de outubro de 2007

A Arte de Esguichar Saliva


Pois é, a alguns minutos venho me dedicando ao treino dessa desconhecida e fascinante faceta da fisiologia humana.
Na verdade fazem uns dois meses que um amigo me disse que isso era possível, e confesso que na hora eu não acreditei. A informação tinha aquele quê de lenda urbana sabe? Tipo "Eu conheço um cara que é vizinho de um sujeito que tem um primo que consegue esguichar saliva a uns dois metros de distância"...
O fato é que desde então esse meu amigo vinha praticando incansavelmente a tal técnica. E qual não foi a minha surpresa ao reencontrá-lo agora a pouco e descobrir que ele conseguiu realizar a façanha!?!?
Sim, eu tenho um amigo que esguicha saliva!
E digo mais: Eu mesmo, após algumas dicas, consegui fazer (uma vez) minha saliva esguichar para fora, durante um bocejo!
Segundo esse meu amigo temos algumas glândulas responsáveis pela salivação no interior da boca, sendo que duas ficam na garganta (próximas as amígdalas) e outras duas sob a língua. Durante um tipo de esforço específico na cavidade oral, semelhante a um bocejo, a saliva pode ser jorrada para fora.
Os jorros que vão mais longe são os provenientes da garganta, podendo atingir mais de dois metros de distância. O jorro sublingual é bem mais curto - minha saliva respingou em mim mesmo durante minha úncia experiência bem sucedida.
Mas eu ainda chego lá, afinal de contas somente depois de muito treino foi que eu finalmente consegui dominar a técnica de mexer as orelhas...

Quem estiver interessado deve começar a praticar aproveitando um bocejo. Mantenha a língua erguida, sem encostar na parte de baixo da boca (que chamaremos de Inferno da Boca, já que a parte de cima é o Céu) e a force para cima e para baixo, com a boca aberta e expondo seus dentes de baixo. Uma hora sai um borrifinho (não passei dessa fase ainda) e, acreditem, será um momento glorioso! Depois, quando você já conseguir fazer isso com mais frequência, vá exercitando a musculatura do local.

Bom, eu tô nessas por enquanto. É o que dá trabalhar a noite num local quase sempre tranquilo...

Boa sorte pra quem tentar!

27 comentários:

Julito disse...

Cara, ao encontrar esse artigo no seu blog, descobri que não estou sozinho. Eu já estava curioso de tanto que isso acontece comigo... Principalmente quando estou estudando e bocejo,termino molhando os livros e os cadernos com enguinchos de saliva.

Anônimo disse...

ahaha
acontecia o mesmo comigo, molhava os livros, e nao sabia de onde vinha akilo, ate q me aprecebi q era um esguicho da ligua, e agr ja domino muito bem a tecnica!

Anônimo disse...

Isso me acontece quando eu como tangerina!! Experimentem comer tangerina com a boca aberta!!

Paulix disse...

fala a verdade...
demorei cerca de 1 semana, dia apos dia na frente do espelho q nem um "idiota" pois sabia q era possivel + nao sabia como.
no segundo dia... consegui uma esguichadinha, continuei treinando e hj eu consigo controlar isso e soltar a hora q eu quiser.
exige tempo, dedicação, e paciencia, mta paciencia

Anônimo disse...

Cara, eu fiz isso uma vez , minha professora pergunto qm podia responde um treco lah , dai eu levantei a mao , bocejei e esguixou , tds riram de mim , mas agr eu ensino os outros (fuck yea) ^^

É serio glera , neh mintira nao , treinem q vcs conseguem

Obs: Meu amigo fazia isso e me dizia q se tratavam de 2 furinhos microscopicos na lingua '-' (enganédz me)

Anônimo disse...

uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuu.....

vcs não tem ideia do quanto me sentia estranho por soh conhecer eu que faz isso, agora eu sei que há gente suficiente ateh pra fazer campeonato mundial, já pensaram? rssssssssssss!

Anônimo disse...

realmente é bom saber que eu tbm nao sou o unico

Anônimo disse...

nossa eu tbm tava com essa duvida , hj fui pesquisa , e axei aki no seu blog e como disseram ai em cima nao estamos sozinhos hehe

Anônimo disse...

Parece que tbm não estou sozinho...tenho 24 anos a consigo isso desde criancinha. Uma dica pra quem está tentando fazer, afinal consigo fazer sempre que quero mas com uma condiçao... boceje sem levantar a lingua(pelo menos tbm consigo bocejar quando quero), vc vai sentir que embaixo dela se enchera de saliva, então é só fazer uma pressao embaixo da lingua com a propria lingua e imagine que a saliva vai sair como o veneno de uma naja(sempre briquei com isso com meus amigos),puxe a lingua um pouco para tras por que a saliva sai realmente debaixo dela, então é 90% de chance de dar certo. Comigo ainda saem dois esguichos, um de cada lado e realmente parece uma naja. Huahuha. Mas não fiquem forçando, vão com calma, pois isso pode deixar dolorido a região e pode acontecer uma pequena inflamação muito dolorida, que atrapalha na salivação natural da boca. Acreditem, aconteceu comigo.

-Eddie Riggs.

Nill disse...

Cara no iniciu eu tabem nao conseguia hoje eu consigo derrubar garrafas de cerveja com a esguichada! hsuahsuahsah

Anônimo disse...

Geeeeeente , sabe uma dica ?
coloquem limão embaixo da língua e puxem a língua para traz (lá atraz mesmo ,se n n dá) lá do ceu da boca ai esperem desse jeito e fiquem pressionando pra frente e pra traz (sempre cm a língua no céu ) ate que funcionaa hahahahaah acabei de tentar !!!

Jooao disse...

Eu consigo fazer isso naturalmente, sem forçar nada, sempre consegui, desde criança, agr fui pesquisa pra saber mais e cai no blog, eu consigo esguicha a saliva pelas glandulas que ficam embaixo da lingua, muito útil HSUAHSUHAUSHA

Anônimo disse...

GRANDES COISAS!!!!

adventurecraft disse...

a muito tempo que eu ja fasso isso e domino perfeitamente só nao sabia dessa da garganta eu tenho tres outros amigos que fazem isso mas eu achava que era só eu e ele mas agr realmente to penssando que fazer uma competição disso seria interessante: )

Alexandre disse...

Eu consigo fazer isso desde criança apenas forçando essa tal glandula com a lingua =)

marcelo disse...

Meu nome é Marcelo e já tenho essa técnica deis de criança eu solto a hora que eu quiser sem treino sem nada e vai muito longe

Jheison Lima disse...

eu não tinha domínio da técnica,agora faço voluntariamente,a hora que quero e vai longe..rsrs

Jheison Lima disse...

uma dica: só chupar limão,quando sentir uma contração debaixo da lingua,é só estender para fora,rígida.

Anônimo disse...

Eu ja queria era deixar se fazer isso! Acontece comigo direto, as vezes sem querer, ai fica meio constrangedor

Anônimo disse...

Caralho, eu me achava estranho por conseguir fazer isso, eu me aperfeiçoei e consigo fazer quando eu quero kkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Ualll. Cmg sempre aconteceu isso. 2 a 3 vezes ao dia involuntariamente até que pesquisei e vi um vídeo falando sobre no YouTube, foi então que tentei fazer na frente do celular para ver e vi o furinho da glândula submandibular levantando e saindo um enorme esguicho de saliva. Fico imaginando fazer isso na cama kkkk

Cassia disse...

Eu sei fazer isso desde que me lembro kkkk mas nunca treinei e posso fazer isso sem esforço nenhum a hora que eu quiser acho até estranho

Unknown disse...

Faço isso voluntáriamente desde criança, sem treino algum...um dia aconteceu e percebi que conseguia controlar e fazer a qualquer momento que quisesse!

Unknown disse...

Eu consigo na hora que eu quero já faço isso a mais de 20 anos não preciso comer nada azedo.

Unknown disse...

Graças a Deus não estou sozinha nessa .... Faço isso há pelo menos 25 anos ...e até hj não achei ninguém que fizesse, faço a qualquer hora e adoro mostra para os meus amigos kkkk eles ficam de boca aberta .

Sidney Santos disse...

Faço isto com muita facilidade a qualquer momento, esquincho saliva debaixo da língua que chega a 2 metros.

Anônimo disse...

Alguém sabe qual é o record mundial?