sexta-feira, 4 de abril de 2008

Vale a pena


Para quem quer acrescentar alguns itens bem legais a sua DVDteca, aqui vão duas dicas:



- Amazing Stories - 1ª Temporada

Série produzida por Steven Spielberg nos anos oitenta, com vários rostos conhecidos no elenco. Segue a linha de Além da Imaginação (Twilight Zone): Vários episódios sem relação uns com os outros, sempre explorando temas fantásticos de maneira leve, divertida e muito bom humor (negro, por vezes).

Algumas das histórinhas que mais me marcaram foram a da Múmia real num set de filmagem; a Abóbora Gigante; o menino que troca de lugar com o avô; a planta escritora...
Na verdade todos os que eu vi valeram a pena, não há nenhum que eu não tenha gostado.

Certamente fez minha infância bem mais feliz.
Ainda não comprei, mas já está nos meus planos.
ABERTURA:


- Twin Peaks: Gold Box Edition
Para resumir, a história trata-se das investigações do assassinato da jovem Laura Palmer na pacata cidade de Twin Peaks.
A polícia recebe ajuda de um agente do FBI com métodos de investigação nada ortodoxos, e acabam descobrindo muita coisa que todos preferem deixar sob o tapete. Personagens bizarros, espíritos, corujas, gigantes e anões tem papéis relevantes ao longo do caminho.

Considerei o lançamento dessa caixinha como uma ofensa pessoal.
Eu tinha a primeira temporada a quase dois anos e estava esperando ansioso o lançamento da segunda.

Vibrei quando saiu, e já comprei logo na pré-venda pra garantir.

Não é que poucos meses depois os filhos da puta caça-níqueis me lançam essa belezinha com as duas temporadas, alguns extras a mais e o episódio piloto europeu da série (praticamente um filme a parte, devido a cenas extras) e que já tinha sido lançado em VHS no Brasil?

Isso é para revoltar qualquer fã da obra prima para a televisão de David Lynch. Como prêmio de consolação, achei a arte das minhas duas caixinhas bem melhor do que essa, dourado não combina em nada com o tom da série.

E, no fim das contas, os extras a mais são bem poucos.

Mas que foi sacanagem, foi!

Foi exibida pela primeira vez na televisão brasileira pela Rede Globo, que só mostrou até onde o assassino de Laura Palmer foi revelado (bem no comecinho da segunda temporada). Passava sempre depois do Fantástico e a musiquinha da abertura não saiu da minha cabeça até hoje.

Quem quiser comprar, vale a pena.

Está esgotada nas lojas virtuais, mas já vi pra vender por aí nessas livrarias grandes da vida. E sempre há o Mercado Livre, pra quem gosta de viver perigosamente...
ABERTURA:

Nenhum comentário: