quarta-feira, 10 de setembro de 2008

O Preço da Omissão

Este Blog está de luto.


Quem me conhece sabe que eu não sou de me chocar fácil, mas o assassinato dos irmãos Igor Giovani Rodrigues e João Vítor Rodrigues (doze e treze anos respectivamente) em Ribeirão Pires me deixou com um nó na garganta.



Principais suspeitos: O PAI e a MADRASTA das vítimas.



Na véspera do crime os meninos procuraram a Guarda Civil atrás de socorro.



Omitiram-se também os vizinhos (que a anos sabiam que os dois eram torturados em casa), o Conselho Tutelar (que os mandou de volta para casa), a psicóloga e a assistente social (que não acreditaram neles), os parentes mais próximos (que faziam vista grossa as agressões), e por aí vai...



Num país onde omissão e impunidade andam de mãozinhas dadas, só me resta torcer para que realmente exista algo além dessa nossa vida: Um lugar onde Igor e João Vítor possam finalmente viver em paz, e outro para que todos os envolvidos tenham tempo de sobra para pagar e refletir sobre suas ações. Ou falta delas...



Sem mais.

Um comentário:

Menina Magrelinha disse...

É de se chocar mesmo e com razão!

Não sei onde vamos parar, mas qd paro pra pensar nisso as vezes tenho medo. nem na nossa propria casa mais estamos seguros? Não podemos contar com aqueles q supostamemnte estão ai pra nos ajudar, vamos contar com quem então?

enfim...