sexta-feira, 17 de abril de 2009

Meu Primeiro Filme - Parte 6 (First Blood)


O Feriadão da Semana Santa/Páscoa foi extremamente benéfico para o meu filme.
Filmei a primeira morte (de muitas outras, assim espero) da minha recém iniciada carreira cinematográfica.
Na verdade, é uma morte off screen (não é mostrada diretamente pela câmera, você terá total liberdade para imaginar o que acontece com a vítima após ela ser pega por seu algoz).
Um detalhe legal é que vítima e assassino são interpretadas pelo mesmo ator (na foto acima, devidamente caracterizado como Zumbi).
Primeiro eu filmei tudo que tinha que filmar com ele como vítima, depois fiz o mesmo com ele de morto-vivo.
Na edição (com meu Windows Movie Maker que resolveu funcionar melhorzinho de uns tempos pra cá) alternei os takes. Muito prático!
Outra agradável surpresa no feriadão foi a visita de um velho amigo.
Além de filmar a cena da morte sendo filmada (graças a isso meu filme vai ter making off), ele topou fazer uma pequena ponta no papel de um personagem que originalmente era apenas mencionado na trama, durante uma ligação telefônica.
Saldo positivo no feriadão.
Daqui a uma semana as filmagens prosseguem.
E, mais uma vez, continuo esperando que tudo continue dando certo...

Nenhum comentário: