domingo, 19 de abril de 2009

A Voz da Razão



Unha encravada é uma bosta...






Só quem tem (ou já teve) sabe como é ruim aquela lasquinha que decide crescer pra dentro do dedo ao invés de pra fora, como o restante da peça.






E você vai tapando o sol com a peneira, cutuca aqui, cutuca ali, melhora por uns dias, depois volta de novo.






E volta pior.






A ponta do dedo fica sensível, dolorida, a pele ali do lado inflama , você começa a mancar e assim vai...






Eu tava nessa a mais de um ano já.






Desde sempre meu pai, minha mãe e minha namorada insistiam para que eu procurasse um médico para que eu (ou ele, melhor dizendo) cortasse o mal pela raiz.






Literalmente.






Mas não:



Eu insistia com minhas sessões quase que diárias de cutucações, secções, mutilações e lacerações genelarizadas. Ou a carnificina, como diz meu irmão.






Minha última tacada antes de ouvir a voz da razão foi começar a passar uma pomada cicatrizante sobre o machucado que se formou no canto do dedo.






Como resultado o ferimento cicatrizou, mas fechou a lasca de unha doente lá dentro.






Aí a coisa começou a doer pra valer...






Finalmente, resolvi procurar um médico.






A parte irônica:



Trabalho num hospital, tenho vários amigos médicos que a um pedido meu resolveriam o problema na hora.






Mas cabeça dura é cabeça dura e ponto final!






Com vocês, o vídeo da remoção da minha Unha Encravada:

Versão censurada pelo YouTube (devido a trilha sonora):

Nenhum comentário: