quinta-feira, 1 de abril de 2010

Gatos Epiléticos e Bandidos Bregas

Uns tempos atrás postei minha experiência como parteiro de gatos.
Dois meses depois, sobraram apenas dois do bando de gatinhos que ajudei a vir ao mundo.
Alguns pegaram uma infecção e infelizmente morreram...
Desses que sobraram, um ainda está comigo esperando um novo dono(a), já o outro vai acabar ficando definitivamente para mim mesmo.
Explico:
Este último gatinho não tem a saúde muito boa.
É menorzinho que o irmão, não reagiu bem ao tratamento de uma infecção nos olhos e vive remelento, precisa tomar laxante pois seu intestino não funciona direito e pra fechar com chave de ouro começou a ter crises convulsivas!
Se um gatinho bonitinho, saudável, esperto e brincalhão já é difícil de dar, imagina um que além de todos os problemas citados acima ainda não consegue comer nem beber nada sem que lhe deêm na boca?
Passei ele com a veterinária, e no dia do retorno, pouco antes de sair de casa estou dando aquela navegada básica quando leio esse post, de uma ex-professora cujo blog eu acompanho: http://transmimentos.blogspot.com/2010/03/o-susto.html
Resumidamente, ela sofreu uma tentativa de assalto por um indivíduo asqueroso e de muito mal gosto para roupas, em plena luz do dia na pacata Jacutinga.
Comentei como é lamentável que nem em cidades pequenas estejamos livres da violência urbana nos dias de hoje e fui levar meu bichinho no consultório.
Não é que quando estou descendo a rua da veterinária me deparo com um cidadão que batia exatamente com a descrição que ela deu do bandido que a assustou?
Assim que desci do carro saquei meu celular e filmei o cara andando do outro lado da rua, just in case...
Mandei o vídeo pra ela e não é que era o sujeito mesmo?
Infelizmente não dá pra ver muita coisa no vídeo, mas pelo que ela me disse já sabe quem é o meliante.
Quanto ao gatinho, ele está tomando gardenal para as crises convulsivas (que chegaram a ocorrer de cinco em cinco minutos), continua com laxante para o intestino preso, ganhou peso, está com os olinhos bem melhores e voltou a comer sozinho, o que é um bom sinal.
Vida longa aos gatos e curta aos bandidos!
Veja o vídeo:

4 comentários:

Claudinha ੴ disse...

Olá Anselmo!
Fico muito feliz que o gatinho tenha melhorado e desejo longa vida mesmo. Adoro gatos!

Quanto ao marca texto laranja, já avisei a polícia, espero que tomem uma providência. Mais uma vez, obrigada pela atenção!

Beijão!

Claudinha ੴ disse...

Uma pergunta: O gato é persa?

Luma Rosa disse...

É o gatinho da foto? Parece bravo. Quase comprei um em outro dia, mas mudei de idéia, veja.
Bom que descobriu o que seu gato tem, melhoras!!
Feliz páscoa!

Betaldi disse...

Olá Luma, não é o da foto não... Obrigado pela visita!