quarta-feira, 7 de abril de 2010

Qual foi o pior lugar para o qual já viajou?



Estava eu acessando o www.formspring.me do trabalho a algumas horas, quando recebo a pergunta que intitula este post.


Pensei, pensei e pensei até que cheguei a conclusão de que nunca fiz uma viagem a passeio da qual não gostasse. 

Mas me veio a mente um ocorrido a alguns anos atrás quando atravessei meio que a contragosto os 30 Km's que separam minha pacata Jacutinga da cidade de Itapira.

Meu irmão e alguns amigos me convenceram a ir em uma balada (odeio baladas) no clube Santa Fé, localizado na já citada cidade paulista. 

Chegando lá, descobrimos que seria necessário desembolsar uma pequena fortuna para entrar na tal balada (já disse que odeio baladas?), e acabamos ficando de fora pois estava todo mundo sem grana. 

Quem teve a brilhante idéia de ir para lá esqueceu de pesquisar quanto seria a entrada, uma vez que estava ocupado demais me convencendo a ir junto. Não, não sou a companhia ideal para bailes, festas e baladas (algo que não gosto), mas era o único portador de uma Carteira Nacional de Habilitação e, principalmente, um carro.

Resolvemos dar uma volta pela cidade. Foi quando eu tive uma puta dor de barriga e precisei entrar numa loja de conveniência em um Posto de Gasolina com a desculpa de comprar uma bala só pra poder cagar no banheiro deles. Para minha surpresa o local era limpo e tinha até papel higiênico!

Sem nada melhor para fazer, resolvemos voltar para o lugar onde ocorria a balada (coisa que eu detesto) e ficamos observando o movimento. 

Vai de lá, vai de cá, descobrimos que havia uma Kombi vendendo drogas e entregando prostitutas a domicílio que sempre voltava para perto de onde estávamos. Como eu me recusava a sair de perto do meu carro, fomos intimidados e resolvemos voltar pra casa.

Claro, não sem antes arriscar nossas vidas e xingar o povo da Kombi, que até deu de querer nos perseguir  mas não pode com o Ás do Volante aqui. 

Adoro Itapira, se um dia eu puder vou comprar uma casa especial que tem lá mas (por causa daquela noite) foi o pior lugar pra onde já viajei. 

Pior ainda foi voltar para casa ouvindo reclamações de quem insistiu pra eu ir, como se fosse eu o culpado de ter dado tudo errado naquela noite... 

Logo eu, que odeio baladas!

Nenhum comentário: