quarta-feira, 27 de maio de 2009

Meu Primeiro Filme - Parte 7



Depois de aproximadamente um mês sem gravar nada, voltei a filmagem de FINADOS.




E em grande estilo:


Consegui autorização para filmar a noite dentro do Cemitério da minha cidade!




A cena em questão tem cerca de dois minutos de duração e é de fundamental importância para o filme. Haviam outras opções de locação, mas um Cemitério escuro me pareceu o local mais apropriado para uma cena que se passa em um... Cemitério escuro!




Já vieram me perguntar " Mas como você conseguiu que liberassem pra você filmar lá? ", como se esse fosse o maior feito da história do cinema. Consegui da maneira antiga mesmo. Conversando!




Primeiro fui no Cemitério.


Disse que estava fazendo um filme e queria gravar lá dentro a noite.


Fui instruído a ir até a Prefeitura Municipal atrás de autorização. Lá chegando, fui informado que o cara que poderia me dar (ou negar) o direito de filmar lá dentro encontrava-se no próprio Cemitério... Voltei lá, encontrei o sujeito, expliquei a situação e pronto: Acesso permitido!




Na noite seguinte, antes do início das atividades, fui ao quartel da Polícia Militar avisar que eu e alguns amigos estaríamos lá dentro, devidamente autorizados. Me pareceu sensato avisar a PM já que o Cemitério é rodeado por casas e algum vizinho poderia nos ouvir lá dentro e ligar para o 190. Avisando eles, nenhuma viatura seria enviada para surpreender uma Gangue de Arrombadores de Túmulos, Necrófilos ou Góticos Cheiradores de Defunto. Nessa história toda eu só tinha medo de que um desses vizinhos, na melhor das intenções, ao invés de ligar para a Polícia resolvesse mandar bala por conta própria em quem quer que fosse que estivesse lá dentro fora de hora. Felizmente não aconteceu.


De posse da chave, entramos.

Escuridão total. Baratas por toda parte. Como eu já tinha ido reconhecer a locação durante o dia, já sabia exatamente onde ia filmar. Eu só não contava com um porém: Meu equipamente de iluminação (Duas lanternas... É um filme amador, caramba!) não deram conta do recado. Era só o que me faltava, depois de tanto tempo sem filmar e agora que tínhamos o local ideal, perder a oportunidade! Ainda bem que um dos meus atores disse que tinha em casa uma super-lanterna com milhões de velas. Fomos buscar, testei e funcionou!


Daí em diante foi só "Luzes... Câmera... Ação!".


O resultado logo sai!

Nenhum comentário: