domingo, 31 de maio de 2009

Coisas que me preocupam em relação ao Futuro


Eu adoro o Orkut.

Não fico sem, chega a ser irritante pra mim mesmo não conseguir ficar sem dar uma espiadinha várias vezes por dia.

Você mantém contato com amigos e parentes distantes (ou mesmo próximos), conhece gente com opiniões semelhantes/contrárias pra discutir coisas interessantes, participa de Comunidades legais sobre assuntos que anteriormente você achava que só importavam para você, entre outras coisas.

Não sei se isso é chatice demais da minha parte, mas tem umas coisas que eu ando vendo por aí que me deixam mais incomodado que o normal. Chegam a preocupar...

Exemplos:

Você entra no álbum FACULDADE de alguém (da sua lista de amigos ou não) e só vê fotos de um bando de jovens mal saídos da adolescência em festas, baladas universitárias e afins, sempre com litros e mais litros de bebida alcoólica a tiracolo. A coisa mais rara é ver uma foto da sala de aula, do laboratório, de uma peça anatômica, um objeto de estudo ou daquele passeio ao Museu de Ciências.

Todo mundo bebe e fuma incessantemente. E parece se orgulhar disso pelo que se vê nas fotos. Vira e mexe você vê na página de recados de alguém gente perguntando se X ou Y tá melhor da bebedeira, reclamando da ressaca, comentando os B.O's e prometendo mais pro próximo fds.

Erros de português me irritam.
Na medida do possível eu tento escrever tudo certinho Uma coisa ou outra passa as vezes, nada mais normal. Nosso idioma é complexo mesmo, cheio de regras, acabou de sair um novo acordo ortográfico, mas a os erros a que me refiro são grosseiros demais. Tem criatura que põe no perfil que faz curso de líguas estrangeiras e atropela o próprio idoma. Não sabem onde por S, SS, X, Ç, Z... Copiam e colam frases em inglês, espanhol, francês e alemão no perfil para na hora de escreverem por si só fazerem axim, eah!?!?!?!

Banalizaram o amor.
Todo mundo ama todo mundo: o pai e a mãe (até aí tudo bem), os irmãos (ok), namorados (certo), o xurros da esquina, o lanche da escola, o cara que faz o xurros da esquina, o amigo do irmão do pai daquele amigão, aquela pessoa que conheceu no sábado passado.
Querem tornar o amor um sentimento comum (no pior sentido da palavra), algo ordinário mesmo.

Os/As carentes de plantão encontraram um habitat fértil.
É difícil escapar com elegância de gente praticamente desconhecida implorando por depoimentos, scraps, adesão a comunidades em sua homenagem e comentários em fotos. Fazem parecer que você tem obrigação de lhes dar atenção.

Aí você vem me perguntar o motivo da minha preocupação com o futuro por causa disso.

Eu só posso dizer que não é nada agradável quando imagino meus vindouros filhos e netos no futuro (rodeados por esses tipos bitolados, beberrões e neuróticos), lendo livros escritos por eles, sendo por eles tratados ou assistidos, convivendo com eles.

É de dar medo...

sábado, 30 de maio de 2009

Coisas Estranhas Que Acontecem Comigo Ultimamente


Surtos de Super-Força
Acho que está vazando alguma coisa debaixo do carro, mas não dá pra abaixar pra ver direito pq a garagem é estreita demais. Tudo bem, eu dou uma erguidinha no carro!


Rejuvenescimento
Pareço periodicamente mais jovem a cada olhada mais atenta no espelho ou auto retrato. Deve ser o cabelo...


Capacidade recém-adquirida de ser mal-educado com "o povo"
Você me fala o que quiser e se eu não gostar ouve o que não quer. Na lata. E eu nem fico mais tão vermelho.


Objetividade
Ando começando a fazer coisas e as terminando antes de começar coisas novas.


Mudança de velhos hábitos
Este mês comprei nove DVD's, NENHUM de terror. Aliás, uma noite dessas estava passado A Hora do Espanto na Globo e eu mudei de canal.
Me pediram itens de coleção emprestados e eu emprestei. De boa vontade!
Capacidade de dizer NÂO para pedidos inconvenientes e afins
"Não". "Agora não". "Sim, eu estou ocupado e o que você precisa não é urgente e pode esperar". "Não". "Melhor não". "Não". "Se você sabe que eu não vou poder fazer isso por você, pra que pedir?". "Não".
Ene Á Ó Til: NÂO!
Sinal do Fim dos Tempos?

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Fernando Ribas Carli Filho


Filho do prefeito de Guarapuava, Fernando Ribas Carli, Fernando Ribas Carli Filho cumpria sua primeira legislatura como Deputado Estadual quando na madrugada do dia sete de maio de 2009 envolveu-se em um acidente automobilístico que matou dois jovens em Curitiba.




Exames mostraram que o então Deputado estava alcoolizado. De acordo com testemunhas, e tendo em vista o estado em que ficaram os dois carros envolvidos, não pairam dúvidas de que Ribas, além de bêbado, também estava em alta velocidade (190Km/h).


De acordo com informações do Detran/PR, o Deputado não poderia estar dirigindo qualquer tipo de veículo já que sua habilitação estaria cassada devido a existência de várias multas em seu nome, sendo a grande maioria por excesso de velocidade.


Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, a penalidade para tal infração varia de detenção (de seis meses a três anos), multa e suspensão ouproibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor. Como há o agravante dos dois óbitos, o Deputado ainda irá responder processo por homicídio.


Na tarde do dia 29 de maio de 2009 Fernando Ribas Carli Filho encaminhou um ofício à Assembleia Legislativa renunciando ao mandato. Isso automaticamente cessa a sindicância aberta pela Corregedoria da Assembleia, que poderia resultar na cassação.

Ele também perde direito a foro privilegiado e deve ser julgado na Justiça comum.


Achei interessante deixar o nome do Ex-Deputado Fernando Ribas Carli Filho fresco na MEMÓRIA caso ele resolva se candidatar de novo daqui a algum tempo!
Reportagem no Fantástico:


Para maior precisão de datas e informações, utilizei-me da seguinte bibliografia virtual:


Memória


Eis que nasce um novo marcador para o meu Blog:


MEMÓRIA


Sabe aquele fato chocante, absurdo, imoral e nojento que é o assunto da vez por uns tempos e depois simplesmente some da mídia (ou da boca do povo) e é como se nunca tivesse acontecido?
Lembra daquele político corrupto que escapa de ser cassado renunciando e depois de um tempo é reeleito pois ninguém lembra mais que ele meteu a mão no balaio alheio?
Pois é pensando nisso e em outras coisinhas a mais que criei este marcador.
Não é exatamente uma idéia minha, inclusive pesquisei por comunidades com o mesmo propósito no Orkut, mas as que encontrei me pareceram desvirtuadas demais...
Que seja um esgoto correndo a céu aberto a serviço do bem!

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Meu Primeiro Filme - Parte 7



Depois de aproximadamente um mês sem gravar nada, voltei a filmagem de FINADOS.




E em grande estilo:


Consegui autorização para filmar a noite dentro do Cemitério da minha cidade!




A cena em questão tem cerca de dois minutos de duração e é de fundamental importância para o filme. Haviam outras opções de locação, mas um Cemitério escuro me pareceu o local mais apropriado para uma cena que se passa em um... Cemitério escuro!




Já vieram me perguntar " Mas como você conseguiu que liberassem pra você filmar lá? ", como se esse fosse o maior feito da história do cinema. Consegui da maneira antiga mesmo. Conversando!




Primeiro fui no Cemitério.


Disse que estava fazendo um filme e queria gravar lá dentro a noite.


Fui instruído a ir até a Prefeitura Municipal atrás de autorização. Lá chegando, fui informado que o cara que poderia me dar (ou negar) o direito de filmar lá dentro encontrava-se no próprio Cemitério... Voltei lá, encontrei o sujeito, expliquei a situação e pronto: Acesso permitido!




Na noite seguinte, antes do início das atividades, fui ao quartel da Polícia Militar avisar que eu e alguns amigos estaríamos lá dentro, devidamente autorizados. Me pareceu sensato avisar a PM já que o Cemitério é rodeado por casas e algum vizinho poderia nos ouvir lá dentro e ligar para o 190. Avisando eles, nenhuma viatura seria enviada para surpreender uma Gangue de Arrombadores de Túmulos, Necrófilos ou Góticos Cheiradores de Defunto. Nessa história toda eu só tinha medo de que um desses vizinhos, na melhor das intenções, ao invés de ligar para a Polícia resolvesse mandar bala por conta própria em quem quer que fosse que estivesse lá dentro fora de hora. Felizmente não aconteceu.


De posse da chave, entramos.

Escuridão total. Baratas por toda parte. Como eu já tinha ido reconhecer a locação durante o dia, já sabia exatamente onde ia filmar. Eu só não contava com um porém: Meu equipamente de iluminação (Duas lanternas... É um filme amador, caramba!) não deram conta do recado. Era só o que me faltava, depois de tanto tempo sem filmar e agora que tínhamos o local ideal, perder a oportunidade! Ainda bem que um dos meus atores disse que tinha em casa uma super-lanterna com milhões de velas. Fomos buscar, testei e funcionou!


Daí em diante foi só "Luzes... Câmera... Ação!".


O resultado logo sai!

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Um cara 90%!


De acordo com meus amigos do Orkut, sou um cara 90% confiável, legal e sexy.

Confiável eu sei que sou.

Não vou sair por aí espalhando aquele segredo cabeludo que sei a seu respeito só porque brigamos ou estamos de bico um com o outro. Sou extremamente ético. O fato de você possuir determinada informação não significa que você possa (ou deva) passa-la adiante. Fofoca, diz-que-me-diz, lero-lero e afins, são coisas de gente que não tem nada melhor pra fazer da própria vida, ou que leva uma existência tão vazia que precisa preenche-la com migalhas e restos dos outros. Ás vezes uma dessas coisas chegam aos meus ouvidos, mas para por aqui, pois depois de dito já era...

Legal eu tento ser com todo mundo.

Nem sempre dá, mas acho que consigo me sair bem na maior parte do tempo. Algumas vezes eu digo NÂO e ainda assim me agradecem. Educação é fundamental, e a maneira com a qual você diz as coisas é, na maioria das vezes, mais importante do que você diz.

Sexy eu!?!?!?!?!

Fico lisonjeado (do alto dos meus quase 130Kg) por me verem assim. Acredito que a pessoa é por fora um reflexo exato do que é por dentro. Aquele papo de que quem gosta de beleza interior é decorador de ambientes pra mim é balela, o que acontece é que a maioria das pessoas é incapaz de ver o que realmente há por trás de uma carcaça. Isso não se trata de estar dentro de qualquer parâmetro pré-estabelecido pela sociedade. Um olho pode ser verde como uma esmeralda ou ter o brilho ordinário de um caco de vidro. Cabe a quem o observa saber diferenciar.