quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Sábado 14




Para compensar a demora de FINADOS, fiz um filme que saiu rapidinho, dois dias após seu primeiro teaser (ler post anterior). Foi inteiramente filmado dia 18/01/2010 (a tarde e a noite). Outra razão da pressa é que minhas férias estão muito, mas muito infelizmente, chegando ao fim.

Como o próprio título já diz, trata-se de Sábado 14, uma sátira/homenagem aos filmes da série Sexta-Feira 13 feita por e para fãs.

Devido a minha ansiedade em deixar tudo pronto logo, duas cenas de flashback acabaram ficando de fora. Uma mostraria o afogamento de Jason no Crystal Lake (de modo bem cômico e rápido) e a outra um policial ao walkie-talkie comunicando que estavam encerradas as buscas pelo seu corpo e que agora todos (os policiais) podiam ir pro bar. Esses flashbacks seriam inseridos no diálogo entre os pescadores pai e filho.

Coloquei algumas referências aos filmes originais (um sujeito tipo Crazy Ralph avisando que o local era amaldiçoado, a mocinha que sobrevive no final, etc...) além de uma citação ao meu inconcluído FINADOS, quando três jovens desaparecidos são citados.

Sobre os problemas com som e iluminação nem vou falar nada, quem assistir o filme vai notar que continua a mesma merda coisa. E dessa vez ainda tive que redimensionar o tamanho do arquivo (pra menor, claro, para que o filme fosse aceito pelo YouTube) o que diminuiu a qualidade da filmagem original.
Ah sim, também estava chovendo um pouco. Se você prestar atenção dos 5m46s aos 6m04s vai ouvir os pingos caindo no guarda-chuva que protegia minha preciosa câmera.

No fim das contas, gostei de fazer.
E não poderia ter feito se não tivesse contado com a ajuda de vários amigos: Agenor, André, Àlan, Diego, Donizete, Fernando, Karina, Marcelo e Natal. Obrigado por terem me ajudado em mais esse projeto, por terem tomado chuva comigo, caído com tudo no chão, se sujado de areia e molho de tomate. Esse curta não existiria sem a ajuda e o empenho de vocês!

Quem estiver com uns sete minutos sobrando (que é a duração do curta), é só por pra carregar e assistir:

Nenhum comentário: