sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Anjos


Eu não acredito em anjos da guarda. Ponto.

Ponto?

É impressionante como certas coisas podem acontecer tão de repente, mudarem de uma hora para outra...

Quinta-feira, primeiro dia do feriado prolongado de 15 de Novembro. Tínhamos tido visitas em casa.Eu estava deitado no sofá assistindo um DVD de filme antigo, minha namorada e minha mãe no quarto dela quebravam a cabeça com uma máquina de costura tão ou mais antiga que o filme e meu pai no meu quarto estava tentando se conectar a internet após um pancadão de chuva. Ele então olha para o relógio e resolve ligar para o celular da namorada do meu irmão, que tinha saído de viagem para passar feriadão com ela. Uma amiga dela atende e diz que houve um acidente, que ela machucou o braço. Não sabe dizer nada a respeito de quem a acompanhava.Ao mesmo tempo o telefone toca na sala e eu atendo...

Quarenta minutos depois estamos os quatro (eu, minha namorada, e meus pais) no Pronto Socorro de Ouro-Fino, cidade próxima a minha Jacutinga.O carro em que meu irmão e minha cunhada estavam havia capotado.Ela fraturou a clavícula e cortou o braço. Meu irmão sofreu apenas algumas escoriações leves.

O telefonema que atendi antes era de uma Sra. que ouviu na rádio os nomes dos acidentados e reconheceu um deles como sendo amigo de seu filho. Ela me tranquilizou dizendo que falaram que estava tudo bem com ambos. Agradeci e liguei para a Santa Casa de lá, onde me passaram o número do P.S.Por sorte consegui falar direto com o médico que os tinha atendido. Mais uma vez fui tranquilizado, os dois estavam bem. Mesmo assim a viagem para lá pareceu longa, e não foi pq chovia e a estrada estava ruim. Minha mãe não parava de rezar...

Cada pessoa tem a sua maneira de reagir as situações, mas aquela velha máxima de que O que os Olhos não veêm o Coração não sente é verdadeira em todas as suas variantes: Cada um de nós só ficou sossegado após ver por si mesmo que os dois estavam bem. A sua maneira, todos ficaram felizes. Uns choraram, outros riram e também teve quem ficou em silêncio...

O acidente foi sobre uma ponte. Por pouco não caíram de uma altura de aproximadamente 50 metros. Repetindo o que ouvi a exaustão, podia ter sido bem pior...

A enfermeira que ajudou nos curativos disse que a seis anos atrás, no mesmo local, perdeu um de seus filhos num acidente semelhante.

Depois da capotagem meu irmão e minha cunhada ficaram pendurados de cabeça para baixo. O tanque de gasolina vazava. Um carro branco parou ao lado, um casal desceu, tirou os dois do carro, os levou para o Pronto Atendimento e depois simplesmente sumiu...

Eu não acredito em anjos da guarda.

Espero que eles acreditem em mim...

2 comentários:

Menina Magrelinha disse...

Mas os anjos existem....
eu q o diga, acidente de carro.. 10.
e em um dels até hj não sei como cheguei no hospital e ninguém tbém sabe me contar.
beijsos
e melhoras aos acidentados

Unknown disse...

ÔÔÔÔÔÔ Lôco fio! quê isso!

Olha só: tô pensando seriamente em reativar meu blog. Depois que eu reli uns textos n último que eu tive até achei que devia voltar a escrever... Quem sabe? Só falta largar as coisas que estou fazendo aualmente, e penso realmente em fazer isso que não tá me levando a nada...

Inté!