domingo, 11 de novembro de 2007

Nostalgia


Acho que tô ficando velho...


E os sintomas não são somente físicos como uma dorzinha chata no joelho, alguns cabelos brancos e o aumento da minha pressão arterial.

As vezes noto que eu ajo e falo como meus pais e avós.

Ontem mesmo eu tirei o maior sarro do meu pai pq ele achou que as caixinhas de som do computador estavam com defeito durante a introdução de uma música do Linkin Park. Provavelmente minha vó tb ralhava quando ele ia ouvir Elvis, Beatles ou qualquer coisa da Jovem Guarda do mesmo jeito que hj eu torço o nariz qdo alguém vem me falar de umas bandinhas novas aí, ou de desenhos japoneses, os Animes.

Cresci vendo He-Man, SuperAmigos, Comandos em Ação e Caça-Fantasmas (dentre outros clássicos). Do Japão só entravam na minha casa os Changeman, o Jaspion e os Flashman.

As coisas de hj parece que ficaram meio sem graça, faceis demais. Antes vc tinha que esperar um filme mais "pesado" sair na locadora pra ver. E qdo saía tinha que contar com a boa vontade de algum amigo mais velho para alugá-lo para vc ver escondido. Hj antes de sair nos cinemas do país vc baixa o filme no conforto do seu lar.

Outra coisa, pense numa boa história de detetive. Uma clássica, não esses CSI ou Arquivos Mortos da vida (heheheheheh...), onde eles pegam o culpado através do resultado de um exame de DNA feito num pentelho grudado no sabonete encontrado no banheiro da vítima a sete anos atrás. Parece que a tecnologia estragou com toda a finesse de um Poirot colocando suas pequenas células cinzentas para trabalhar, ou de um Sherlock mostrando o quanto tudo foi sempre tão elementar pra o caro Watson.

Imagine o King Kong escalando os arranha-céus da Nova York de hj. Acho que algum militar apertaria um botão a alguns milhares de quilômetros dali e um míssil certeiro dava cabo no gorilão antes que ele, eu ou vc tivesse tempo de dizer pingudebuguduguruiê...

Outrora a Madonna deu o que falar pq apareceu num vídeo de bastidores simulando sexo oral numa garrafa. Hoje em dia temos vídeos de Paris Hilton e Pamela Anderson em plena ação oral (e vaginal, anal e até nasal se bobear) com seus pares. E, já que estamos falando em celebridades mesmo, o que dizer das descartáveis? Spice Girls, Backstreet Boys, Five...

E ainda, com o advento da Internet, que tal as "celebridades anônimas": Jeremias José, Dna. Sônia, Lindomar "o SubZero brasileiro"?

Ninguém merece...

Para matar a saudade de um tempo que (por bem ou por mal) não volta mais, aqui vai uma pequena porém fulminante sequência de palavras e nomes que talvez não queiram dizer nada para muitas pessoas hj em dia, mas que fez a infância de muita gente bem mais gostosa e divertida:

Gremlins, PiroCóptero, RoboCop, Comando Para Matar, Goonies, Deu a Louca nos Monstros, Biscoito com mordida de monstrinhos, aquele pirulito que vc enfiava no saquinho que tinha um pozinho de sabor, chicletes que estalavam na boca, Ploc Monstro, Tv Colosso, Laura Palmer, Geléinha, Histórias Maravilhosas, SuperPowers, Super Máquina, Águia Azul, Clube dos Cinco, A Fortaleza, Caravana da Coragem, Ferrorama, Sukita, Juba & Lula (não o Luiz Inácio), Os Trapalhões, MAD, Tv Pirata, Pique Bandeirinha,Alf o E.T.eimoso, Brincadeira do Copo, MacGyver, Polícia e Ladrão, Rambo, tocar a campainha e correr...


Quer saber?

Tô ficando velho sim!

Sorte a minha!

2 comentários:

Unknown disse...

Depois entra no www.youtube.com.br (não esquec do BR!) e procura "anos 80"!, só tem coisa boa!

Menina Magrelinha disse...

mto bom esse texto!!!
acho q tbem to ficando velha viu
ahh, adorei a foto do atari
beijoss