Eis um típico post com título auto-explicativo.
Mas tá cheio de gente por aí que ao ouvir falar na mais famosa festa popular de rua do nosso país, torce o nariz, diz que não gosta, detesta, mas tá lá enchendo a cara em rodinhas, pulando, sambando, dançando.
O que me difere neste quesito da maioria de todos os outros que dizem não gostar de carnaval é que eu realmente odeio o carnaval, portanto não participo da folia.
Não vou em clubes, bailes, desfiles, carnaval-de-rua, concentrações, etc...
Sim, eu já desci a rua de casa para ir em todas essas coisas, mas as pouquíssimas vezes em que que fui foi cedendo a chantagens do tipo "Se você não for eu não vou..." ou achando que a companhia valeria a pena.
Não, não deixei de gostar do carnaval depois desses ocorridos traumatizantes, já não gostava antes e tais fatos (entre outras coisas) apenas me deram embasamento para fundamentar ainda mais a minha opinião e gostar menos ainda.
Essa história do país parar, ou do ano só começar após o carnaval é típica do brasileiro. Só contribui para o país não ir para frente. E é simplesmente um absurdo, mas um absurdo daqueles que todo mundo já está tão acostumado que parece a coisa mais normal do mundo.
No carnaval temos muito mais mortes, acidentes, gestações indesejadas e comas alcoólicos do que seria considerado normal.
Lá para novembro a maternidade lota de mães solteiras parindo os filhos do carnaval.
Se fosse a alguns anos atrás, acho que inventariam que era o Pierrô quem seduzia e engravidava as inocentes foliãs (como fazem no extremo norte do país ao dizerem que era o boto o pai das crianças sem pai. Ou com pai indesejado, ou não oficial...). Mas hoje em dia tá tudo liberal demais, não tem porque botar a culpa em nenhuma entidade sobrenatural.
Temos distribuição gratuita de preservativos, que é para o povo poder meter manter relações sexuais a vontade e esquecer das coisas maiores que se passam por baixo dos seus narizes, dos problemas socias, da corrupção, da miséria... E por falar em esquecimento, esse ano ainda temos Copa do Mundo de Futebol (eca!) e as Eleições Presidenciais (eca!). 2010 vai praticamente passar em branco!
Ah, e para provar que eu realmente não gosto de carnaval, aqui vai uma foto minha do milênio passado que mostra a cara que eu ficava quando era arrastado para as matinês de carnaval:
Só para o caso de alguém duvidar da veracidade do título desse post.
Nenhum comentário:
Postar um comentário